Formação de professores em ciências sociais: desafios e possibilidades a partir do estágio e do PIBID
Resumo
Historicamente a formação de professores junto aos cursos de ciências sociais tem sido pensada como algo menor, contudo, o processo de reinserção da sociologia no ensino médio tem impactado diretamente sobre esta realidade, levando os cursos a repensarem seus modelos formativos, bem como as demandas que devem ser atendidas neste momento e o próprio lugar da licenciatura junto às ciências sociais. Propomo-nos neste trabalho discutir os modelos de formação de professores em Ciências Sociais a partir do Estágios Supervisionados e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, articulando tais questões com os desafios postos às licenciaturas em ciências sociais ante ao ensino de ciências sociais na educação básica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
05-09-2013
Como Citar
OLIVEIRA, A.; BARBOSA, V. S. L. Formação de professores em ciências sociais: desafios e possibilidades a partir do estágio e do PIBID. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 13, p. 140–162, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4169. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
DOSSIÊ FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS SOCIAIS