LUGARES QUE EDUCAM: O APRENDIZADO NAS FEIRAS LIVRES

Autores

  • Thiago Isaias Nóbrega de Lucena
  • Dalcy da Silva Cruz

Resumo

Este trabalho é um relato de experiência que tem por objetivo efetivar uma analise sobre o processo de ensino-aprendizagem, troca e aquisição de saberes entre crianças e adolescentes que iniciaram precocemente algum tipo de atividade laboral nos espaços da feira no bairro do Alecrim em Natal-RN. A partir do conhecimento prévio da legislação vigente no Brasil, observamos a partir na perspectiva de um trabalho empírico sobre a questão sem descuidarmos das sanções proibitivas da prática de atividades de trabalho entre crianças e adolescentes. Sem desmerecer o caráter organizativo, nivelador e político de tais documentos, firmamos o nosso olhar, no desenvolvimento de capacidades e aprendizados da tradição adquiridos a partir da prática do trabalho na feira-livre para além dos conteúdos programáticos da escola formal e sua religação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

18-12-2013

Como Citar

LUCENA, T. I. N. de; CRUZ, D. da S. LUGARES QUE EDUCAM: O APRENDIZADO NAS FEIRAS LIVRES. Revista Inter-Legere, [S. l.], n. 8, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4742. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

EXPERIÊNCIAS