Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2435.2017v2n1ID11409Keywords:
Percepções. Habilidade oral. L2.Abstract
Este estudo teve como objetivo identificar e analisar as percepções de docentes e discentes de um centro de idiomas sobre a habilidade oral em L2. Trata-se de um estudo de caso, de cunho qualitativo, cujos dados foram gerados a partir de questionários, narrativas e entrevistas semiestruturadas. Os resultados mostraram que dentre as percepções de docentes e discentes destacam-se a importância da fluência e a influência de aspectos emocionais e fisiológicos na articulação da fala em L2, embora demonstrem compreender parcialmente tais aspectos. Ressalta-se que os docentes parecem ser sensíveis ao papel de aspectos emocionais e de oportunidades de prática no desenvolvimento da fala em L2.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Additional Files
Published
20-03-2017
How to Cite
RODRIGUES, R. R.; ORTIZ PREUSS, E. Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes. Odisseia, [S. l.], v. 2, n. 1, p. p. 72 – 92, 2017. DOI: 10.21680/1983-2435.2017v2n1ID11409. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Articles
License
Thisa work has been licensed under Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.