Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes

Autores/as

  • Rhanya Rafaella Rodrigues Universidade Federal de Goiás - UFG
  • Elena Ortiz Preuss Universidade Federal de Goiás - UFG

DOI:

https://doi.org/10.21680/1983-2435.2017v2n1ID11409

Palabras clave:

Percepções. Habilidade oral. L2.

Resumen

Este estudo teve como objetivo identificar e analisar as percepções de docentes e discentes de um centro de idiomas sobre a habilidade oral em L2. Trata-se de um estudo de caso, de cunho qualitativo, cujos dados foram gerados a partir de questionários, narrativas e entrevistas semiestruturadas. Os resultados mostraram que dentre as percepções de docentes e discentes destacam-se a importância da fluência e a influência de aspectos emocionais e fisiológicos na articulação da fala em L2, embora demonstrem compreender parcialmente tais aspectos. Ressalta-se que os docentes parecem ser sensíveis ao papel de aspectos emocionais e de oportunidades de prática no desenvolvimento da fala em L2.

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Biografía del autor/a

Rhanya Rafaella Rodrigues, Universidade Federal de Goiás - UFG

Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística

Elena Ortiz Preuss, Universidade Federal de Goiás - UFG

Faculdade de Letras

Departamento de Línguas Estrangeiras

Área de Espanhol

Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística

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Publicado

20-03-2017

Cómo citar

RODRIGUES, R. R.; ORTIZ PREUSS, E. Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes. Revista Odisseia, [S. l.], v. 2, n. 1, p. p. 72 – 92, 2017. DOI: 10.21680/1983-2435.2017v2n1ID11409. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos