O PAPEL DAS ARMAS E DO EXÉRCITO EM A ARTE DA GUERRA DE MAQUIAVEL

Autores

  • Maciel Vilalba

Resumo

O presente artigo tem por finalidade fazer um estudo e análise da obra A Arte da Guerra de Maquiavel através da seguinte temática: como se constitui a passagem do feudalismo para o capitalismo e qual a importância das armas e do exército para esta transição? Procuraremos mostrar como se materializa a passagem do feudalismo para o capitalismo, e porque este novo modelo de vida social se torna violento. Para tanto faremos uma abordagem do contexto histórico em que vivia o pensador florentino revelando como este contexto influenciou na constituição de A Arte da Guerra, salientando a importância do exército e das armas na manutenção do poder estatal. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maciel Vilalba

Graduação em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e Filosofia pela Univerdade Federal de Mato Grosso do Sul. Atualmente é Mestrando em Letras Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Downloads

Publicado

09-02-2018

Como Citar

VILALBA, M. O PAPEL DAS ARMAS E DO EXÉRCITO EM A ARTE DA GUERRA DE MAQUIAVEL. Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação, [S. l.], n. 17, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/12596. Acesso em: 25 abr. 2024.