MUROS DO ESTÁGIO E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA

Autores

  • Ester Maria Dreher Heuser

Resumo

Partindo de algumas considerações acerca da “Prática de Ensino sob a forma de Estágio Supervisionado em Filosofia” e da dicotomia entre prática e teoria presente nos cursos de Licenciatura em Filosofia, o artigo põe em relevo alguns “muros” que obstruem a formaçáo de professores de Filosofia e atravessam nossas experiências com o ensino. Propõe que a formaçáo desses professores seja transformada em um problema a ser tratado filosoficamente a fim de que possamos inventar outra relaçáo com a docência, com a formaçáo para a docência e com a própria Filosofia para ampliarmos os sentidos do fazer filosófico.

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Publicado

23-09-2010

Como Citar

HEUSER, E. M. D. MUROS DO ESTÁGIO E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA. Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação, [S. l.], v. 2, n. 5, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/408. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos da Educação e Ensino