A EDUCAÇÃO NA ERA DIGITAL - UMA REFLEXÃO DA TRANSFORMAÇÃO DO HOMEM EM MÁQUINA
Resumo
O texto em questão traz uma reflexão a respeito das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC's) e o seu uso dentro de sala de aula. Para tanto, se faz necessário uma abordagem acerca da evolução do homem, da tecnologia e da noção de mente dentro da Filosofia. Assim, num primeiro momento, discutiremos a nova concepção de mente que a filosofia da mente e as ciências cognitivas nos trouxeram, uma concepção muito mais ligada ao avanço tecnológico; num segundo momento, apontaremos como o homem se percebe muito mais próximo de uma máquina nesta concepção de mente; e, num terceiro momento, analisaremos a influência desta concepção de mente e de homem na educação e no processo de ensino-aprendizagem.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Saberes e publicaremos a correção num dos próximos números.