A EDUCAÇÃO NA ERA DIGITAL - UMA REFLEXÃO DA TRANSFORMAÇÃO DO HOMEM EM MÁQUINA
Abstract
O texto em questão traz uma reflexão a respeito das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC's) e o seu uso dentro de sala de aula. Para tanto, se faz necessário uma abordagem acerca da evolução do homem, da tecnologia e da noção de mente dentro da Filosofia. Assim, num primeiro momento, discutiremos a nova concepção de mente que a filosofia da mente e as ciências cognitivas nos trouxeram, uma concepção muito mais ligada ao avanço tecnológico; num segundo momento, apontaremos como o homem se percebe muito mais próximo de uma máquina nesta concepção de mente; e, num terceiro momento, analisaremos a influência desta concepção de mente e de homem na educação e no processo de ensino-aprendizagem.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Saberes e publicaremos a correção num dos próximos números.