PETER SLOTERDIJK: TREMORES DE AR, ATMOTERRORISMO E CREPÚSCULO DA IMUNIDADE
Resumo
Indaga-se a partir da análise de Tremores de ar de Peter Sloterdijk as origens e natureza do terrorismo moderno, dando conta de uma certa racionalidade do terror a qual se articula sob a lógica do pânico como argumento central da política. Reflete-se em torno da originalidade da nossa época a partir da prática do terrorismo, considerando o conceito de desenho produtivo no implícito, particularmente a manipulaçáo do meio ambiente como dispensador de um novo estilo de morte: o modelo atmoterrorista. Para finalmente dar conta da constituiçáo hipercomunicativa e da deflagraçáo dos explosivos na mutaçáo do terrorismo, entendido este como a arte de fazer falar de si próprio.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Saberes e publicaremos a correção num dos próximos números.