Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação
  • Edições anteriores
  • Atual
  • Contato
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Normas de submissão
    • Política de ética e antiplágio
    • Política de acesso à Revista
    • Política de Conformidade com a Ciência Aberta
    • Declaração de Privacidade
Buscar
  • Periódicos UFRN
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 1 (2008): Saberes: Filosofia e Educação

n. 1 (2008): Saberes: Filosofia e Educação

					Visualizar n. 1 (2008): Saberes: Filosofia e Educação
Revista Interdisciplinar de Filosofia e Educaçáo
Publicado: 29-09-2010

Artigos

  • O ELENCHUS COMO O PRINCIPAL INSTRUMENTO DA PEDAGOGIA SOCRÁTICA

    Aldo Lopes Dinucci
    • PDF
  • FOUCAULT, BORGES E A EXPERIÊNCIA DA LINGUAGEM

    Antonio Basilio Novaes Thomaz de Menezes
    • PDF
  • BORGES E A POLÍTICA DA EXPRESSÃO: A TRANSVALORAÇÃO DO PASSADO NACIONAL

    Eduardo Pellejero
    • PDF
  • EL HUMOR O LA FATALIDAD DE LA HERMENÉUTICA

    Francisco López Corral
    • PDF
  • UMA REVISÃO CRÍTICA SOBRE A LEITURA HABERMASIANA DA DIALÉCTICA DO ILUMINISMO DE ADORNO E HORKHEIMER

    João Pedro Cachopo
    • PDF
  • A DIALÉTICA PRESENTE NA ESTRUTURA TEXTUAL DE O SOFISTA DE PLATÃO

    Jorge dos Santos Lima
    • PDF
  • AUTENTICIDAD Y FRÓNESIS. DE FERRARA A VILLORO

    Mario Teodoro Ramírez
    • PDF
  • A QUESTÃO DAS ORIGENS DA LINGUAGEM NA OBRA LINGUAGEM E MITO DE ERNST CASSIRER

    Moisés David S. G. Ferreira
    • PDF
  • REFLEXÕES ACERCA DOS CURRÍCULOS EDUCACIONAIS E A FUNÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Rodrigo Reis Lastra Cid
    • PDF

Resenhas

  • La fable cinematographique, de Jacques Rancière

    Eduardo Pellejero
    • PDF
  • A preleção (1929) de que é Metafí­sica?, de Martin Heidegger

    Jorge dos Santos Lima
    • PDF

Número Completo

  • SABERES, Natal - RN, v. 1, n.1, dez. 2008

    • PDF
Submissão

dados

e-ISSN: 1984-3879

Qualis: B1

Área: Ciências Humanas

Mais lidos
  • O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
    312
  • CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE NA ADOLESCÊNCIA
    287
  • O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
    246
  • PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
    211
  • O USO DE TELAS NA INFÂNCIA E SEUS IMPACTOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
    209
Idioma
viewsEnglish
viewsEspañol (España)
viewsPortuguês (Brasil)

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.