UMA REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DE EDUCAR
Resumen
Apesar de compreendida e praticada de maneira diferente por diversos pensadores e educadores, em pelo menos um ponto, a reflexáo sobre a educaçáo converge para a unanimidade: ninguém contesta, por exemplo, a idéia de que a sua prática, desde os primeiros tempos e modos de vida mais primitivos e simples até aos mais complexos, sempre esteve no centro dos interesses dos homens e considerada como indispensável. A partir dessa constataçáo, este artigo analisa e critica a educaçáo que, basicamente, se transformou em uma atividade burocrática e vertical, cujo seu pano de fundo é o dogmatismo, a autoridade, o modelo e a meta.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Saberes e publicaremos a correção num dos próximos números.