POLÍTICAS DO DEVIR E ÉTICA DA LUTA NA OBRA DE GILLES DELEUZE
Resumen
A política na visão da filosofia de Gilles Deleuze, advém de uma micropolítica, em detrimento da macropolítica. Daí, o devir é um processo de desvio das formas estabelecidas de decisão e ação política, e ao mesmo tempo uma abertura à criação de outras formas de pensar e agir politicamente. Assim, a política entra num mundo do microdecisível a partir de devires-democráticos que não esperam e não sentem-se representados pelas decisões da macropolítica. A ética relacionada à política constituída segundo o devir está em encontrar-se o mais próximo das lutas paradoxais e complexas de nossas vidas singulares.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Saberes e publicaremos a correção num dos próximos números.