OS CAMINHOS DO SUBLIME: LONGINO, BURKE, KANT E SCHILLER
Resumen
O pensamento de Friedrich Schiller acerca do conceito de sublime e suas condições de possibilidade pelo viés da arte é o tema base desse trabalho. Para podermos complementar como Schiller transporta o conceito para uma relação intermediada pela arte, torna-se necessário aqui expor as considerações anteriores do conceito na história da filosofia e para isso encolhemos as noções de sublime de Longino, Burke e Kant com o intuito de melhor esclarecer como o conceito é apresentado pela concepção Schilleriana em que relaciona-se com o mundo da arte e quais as suas contribuições, relacionadas ao tema, que acrescentaram e ou coadunaram de alguma forma com as exposições do conceito que são anteriores a sua.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Saberes e publicaremos a correção num dos próximos números.