Diálogos sobre o Estágio Supervisionado em Geografia em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2021v3n2ID27588Keywords:
Estágio Supervisionado;, Geografia;, Formação Inicial;, Pandemia de Covid-19.Abstract
Estabelecer diálogos com os discentes acerca do estágio supervisionado em tempos de
pandemia é o objetivo central desse texto. Diante disso, o caminho a percorrer neste estudo vai na
seguinte direção: investigar as concepções dos discentes do curso de Geografia Licenciatura da
Universidade Federal de Alagoas sobre a realização do estágio no período da Pandemia de Covid-19. Entende-se o estágio supervisionado como um momento ímpar da formação inicial, o qual
possibilita um aprendizado imperativo para que os licenciandos possam refletir acerca da docência,
teorizando e experenciando a prática docente no ambiente escolar. Mas, em decorrência do contexto pandêmico, o estágio sofreu inúmeras alterações na sua operacionalização, as quais, por vezes, inviabilizaram a concretização de ações que coadunam com a formação docente de qualidade.
Desse modo, a importância deste artigo incide em reflexionar acerca das vivências dos discentes
do estágio supervisionado em Geografia frente aos desafios postos no período da pandemia.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Cadernos de Estágio

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)