Estágio Supervisionado em ambientes não escolares
Experiências formativas em uma Organização Não Governamental de Bragança (PA)
Palabras clave:
Ambiente não escolar, Estágio supervisionado, Experiências formativas, Organização Não GovernamentalResumen
Este trabalho objetiva refletir as atividades educativas desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado em Ambientes Não Escolares em uma organização não-governamental. A pesquisa se configura em abordagem qualitativa por meio de observação participante e regência. Os resultados revelam que as práticas possuem intencionalidade educativa baseadas nos saberes, além de priorizar a importância da música. Quanto à regência, considera-se que os participantes assimilaram os conhecimentos trabalhados, pois as narrativas demonstram importância que a música tem em projetos de vida. Conclui-se que o estágio contribuiu significativamente para a formação inicial, apresentando os desafios e perspectivas de ensino em ambientes não escolares, com suas singularidades e diversidades.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Cadernos de Estágio
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.