Os desafios da Educação Infantil no ensino remoto

Auteurs-es

  • Giovanna Almeida Fonseca de Souza UFRN
  • Elisangela Soares de Macêdo UFRN

DOI :

https://doi.org/10.21680/2763-6488.2022v4n1ID28106

Mots-clés :

Estágio, Educação Infantil, Docência, Remoto, Ensino

Résumé

Resumo

 

Como uma proposição de abertura nas instituições de educação infantil para a utilização de diversos métodos e estratégias de ensino, apresentamos este relato que traz, principalmente, uma reflexão sobre o tema Brinquedos e Brincadeiras trabalhados remotamente. Para a construção deste trabalho, identificamos como principais interlocutores os seguintes autores: Felício;Oliveira (2008); Teberosky (1993); Vygotsky (1998).

 



Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Giovanna Almeida Fonseca de Souza, UFRN

Graduanda em Pedagogia pela UFRN, tendo interesse pelo Ensino de Jovens e Adultos - EJA e pela educação infantil.

Elisangela Soares de Macêdo, UFRN

Graduanda em Pedagogia pela UFRN, tem interesse pelas áreas de educação infantil e educação na perspectiva inclusiva. Atualmente é bolsista voluntária no projeto de pesquisa Linguagem teatral na Escola da Infância no NEI.

Publié-e

30-06-2022

Comment citer

ALMEIDA FONSECA DE SOUZA, Giovanna; SOARES DE MACÊDO, Elisangela. Os desafios da Educação Infantil no ensino remoto. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 4, n. 1, 2022. DOI: 10.21680/2763-6488.2022v4n1ID28106. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/28106. Acesso em: 23 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Relatos de Experiência