Os desafios da Educação Infantil no ensino remoto

Autores/as

  • Giovanna Almeida Fonseca de Souza UFRN
  • Elisangela Soares de Macêdo UFRN

Palabras clave:

Estágio, Educação Infantil, Docência, Remoto, Ensino

Resumen

Resumo

 

Como uma proposição de abertura nas instituições de educação infantil para a utilização de diversos métodos e estratégias de ensino, apresentamos este relato que traz, principalmente, uma reflexão sobre o tema Brinquedos e Brincadeiras trabalhados remotamente. Para a construção deste trabalho, identificamos como principais interlocutores os seguintes autores: Felício;Oliveira (2008); Teberosky (1993); Vygotsky (1998).

 



Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Giovanna Almeida Fonseca de Souza, UFRN

Graduanda em Pedagogia pela UFRN, tendo interesse pelo Ensino de Jovens e Adultos - EJA e pela educação infantil.

Elisangela Soares de Macêdo, UFRN

Graduanda em Pedagogia pela UFRN, tem interesse pelas áreas de educação infantil e educação na perspectiva inclusiva. Atualmente é bolsista voluntária no projeto de pesquisa Linguagem teatral na Escola da Infância no NEI.

Publicado

30-06-2022

Cómo citar

ALMEIDA FONSECA DE SOUZA, G.; SOARES DE MACÊDO, E. Os desafios da Educação Infantil no ensino remoto. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 4, n. 1, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/28106. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Relatos de Experiência