O papel do coordenador pedagógico na mediação docente

Autores

  • Aizlha Raymara Souza de Oliveira;
  • Heloísa Teresa Viente de Souza Fagundes

Resumo

Este artigo trata-se de um estudo, referente às funções do coordenador pedagógico na mediação docente. O objetivo deste trabalho é refletir e analisar, com base em fontes teóricas, sobre o papel do coordenador pedagógico na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educativo, buscando identificar quais são os limites e as possibilidades deste profissional durante essa mediação. Sua justificativa se dá pela necessidade de compreensão dos estudantes de pedagogia quanto ao conhecimento dos limites e possibilidades das atribuições de um coordenador pedagógico, na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educativo. As reflexões e análise deste trabalho fundamentam-se nos seguintes autores: Corrêa e Gesser (2012); Lima e Santos (2007); Oliveira, Souza e Bahia (2009); Pretto (2016); Santos (2018). Os resultados mostram que o coordenador pedagógico media o trabalho docente com liberdade, julgando os limites e as possibilidades de seu exercício orientador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-06-2023

Como Citar

SOUZA DE OLIVEIRA;, A. R. .; VIENTE DE SOUZA FAGUNDES, H. T. O papel do coordenador pedagógico na mediação docente. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 5, n. 3, p. 119–126, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32925. Acesso em: 12 nov. 2024.