Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Anúncios
Regras para Submissão
Políticas
Política de ética e privacidade
Direitos autorais
Periodicidade
Declaração de Privacidade
Conflito de Interesses
Equipe
Equipe Editorial
Pareceristas
Sobre
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 3 (2023): Estágio e Pesquisa: concepção e prática no curso de Pedagogia
v. 5 n. 3 (2023): Estágio e Pesquisa: concepção e prática no curso de Pedagogia
Publicado:
22-06-2023
Edição completa
EDIÇÃO COMPLETA
Editorial
Estágio e pesquisa
concepção e prática no curso de Pedagogia
Fernanda Mayara Sales de Aquino, Gilberto Ferreira Costa, Marisa Narcizo Sampaio
6-10
PDF
Poesias
O som do silêncio
Brunno Santiago, João Sol, Júlia Albanez
12-15
PDF
Crônicas
A falta que um/a coordenador/a faz
Cláudia Oliveira
17-19
PDF
Meus olhos no espelho da escola
Gisele Pascoal Costa
20-24
Ensaios
Intercâmbio docente no estágio supervisionado
atitudes para uma ação pedagógica significativa
Matheus Felipe Silva do Nascimento, Raquel Lucas de Azevedo Segundo
26-34
PDF
Cartas Abertas
Da superação ao reencontro
carta a uma turma de concluintes do curso de pedagogia da UFRN
Gilberto Ferreira Costa
36-40
PDF
Carta aberta aos professores e às professoras da rede pública de Natal/RN
Cibelly Cristine de Lima Gomes, Paula Virginia da Silva , Silvania Pereira dos Santos
41-45
PDF
Reflexões sobre o papel do diálogo na construção do trabalho coletivo
Gleice Kelly Ferreira da Silva, Júlia Clênia de Souza Silva
46-49
PDF
Carta aberta aos interessados pela educação
Isabella Caroline Guedes Malveira, Mariana Leite da Silveira
50-54
PDF
Carta aberta à comunidade escolar, evidenciando a relevância de uma gestão articuladora na escola
Jocasta Andrade, Tereza Cordeiro
55-61
PDF
Carta aberta para pais, mães e responsáveis de estudantes trans
Laissa Marinho
62-66
PDF
Carta para o coordenador de uma escola pública em Natal/RN
Maria Helena Pontes dos Santos, Mariana Louise Bezerra Silva
67-70
PDF
Relatos de Experiência
Reflexões sobre o caráter coletivo da (re)elaboração do PPP
um relato de experiência
Alana Kelly Costa da Silva, Ester Rayane da Silva Bezerra, Maria Eduarda Medeiros de Araújo
72-77
pdf
A importância da formação continuada para a oferta de uma aprendizagem significativa
Amanda Cecília Santos de Macedo, Emilly Micaelly Rodrigues da Silva
78-82
PDF
O papel da gestão escolar na mediação do protagonismo e autonomia estudantil
Juliana Santiago Pereira
83-87
PDF
O trabalho multidisciplinar e a coordenação pedagógica
Luzia Liniane do Nascimento Silva
PDF
Quem tem medo do racismo na educação infantil?
Formação docente para as relações étnico-raciais
Viviane Aline Marcolino de Lima
PDF
Desafios do Estágio em Educação Infantil de forma remota
Wedsley Wanderly Silva Melo
101-109
PDF
Artigos
Reflexões acerca da sobrecarga no trabalho do coordenador pedagógico
relatos de uma experiência
Ana Claudia da Rocha Martins, Juciele da Silva Freire, Marília Guilherme
111-118
PDF
O papel do coordenador pedagógico na mediação docente
Aizlha Raymara Souza de Oliveira;, Heloísa Teresa Viente de Souza Fagundes
119-126
PDF
Gestão democrática, suas características e implicações no desenvolvimento das práticas pedagógicas
Bianca Larissa Freire de Lima, Valéria Yasmin Andrade da Costa
127-135
PDF
Desafios e perspectivas da coordenação pedagógica na aproximação entre família e escola
Damiana Oliveira Pereira da Silva , Maria do Socorro Santos Ribeiro, Rafaela Rodrigues de Lima
136-144
PDF
Percepções sobre a escola
o que pensam os estudantes de uma escola pública de Natal?
Débora Alyce da Silva Matias
145-158
PDF
A importância do trabalho coletivo da coordenação e gestão escolar com o corpo docente
Isabelle Caroline Barros da Rocha, Jéssica Bárbara Valentim dos Santos
159-167
PDF
A atuação do gestor pedagógico na educação infantil
especificidades em atuar com crianças
Karolaine Oliveira da silva, Marcelly Idalina Leite Rodrigues Ramos, Sara Espinheira de Araújo
168-177
PDF
Coordenador/a Pedagógico/a:
todos podem, mas quem deve pleitear essa função?
Lorena Gomes Santiago
178-188
PDF
A ação do coordenador pedagógico no fortalecimento do trabalho coletivo
nas entrelinhas do fazer pedagógico
Rhebecca Samilly Tinoco Barreto, Veronica Oliveira dos Santos
189-199
PDF
Quero fazer parte! A mediação pedagógica na construção do protagonismo no ensino médio integrado
Roseane Idalino da Silva
200-211
PDF
Estágio supervisionado no curso de Pedagogia do CAPF/UERN
reflexões teórico-práticas
Débora Maria do Nascimento
212-221
PDF
Submissão
dados
e-ISSN:
2763-6488
Área:
Educação
Mais lidos
Estágio Supervisionado em ambientes não escolares
1704
A importância do trabalho coletivo da coordenação e gestão escolar com o corpo docente
321
SER PROFESSORA: Amor e angústia; O Livro; Vocês estão me ouvindo?
244
O Estágio supervisionado em História
170
Carta aberta para uma coordenadora pedagógica
152
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave