O papel do coordenador pedagógico na mediação docente
Resumo
Este artigo trata-se de um estudo, referente às funções do coordenador pedagógico na mediação docente. O objetivo deste trabalho é refletir e analisar, com base em fontes teóricas, sobre o papel do coordenador pedagógico na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educativo, buscando identificar quais são os limites e as possibilidades deste profissional durante essa mediação. Sua justificativa se dá pela necessidade de compreensão dos estudantes de pedagogia quanto ao conhecimento dos limites e possibilidades das atribuições de um coordenador pedagógico, na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educativo. As reflexões e análise deste trabalho fundamentam-se nos seguintes autores: Corrêa e Gesser (2012); Lima e Santos (2007); Oliveira, Souza e Bahia (2009); Pretto (2016); Santos (2018). Os resultados mostram que o coordenador pedagógico media o trabalho docente com liberdade, julgando os limites e as possibilidades de seu exercício orientador.
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