Percepções sobre a escola

o que pensam os estudantes de uma escola pública de Natal?

Autores

  • Débora Alyce da Silva Matias

Resumo

Este artigo aborda as percepções dos estudantes sobre uma escola pública do município de Natal, no estado do Rio Grande do Norte (RN). Esta pesquisa desenvolveu-se no âmbito de um estágio curricular supervisionado do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), intitulado “Estágio em Gestão e Coordenação Pedagógica”. Buscou-se levantar e analisar dados acerca do sentido que os alunos do ensino fundamental II dão à escola e às aprendizagens, que constroem nesta instituição educativa, e perceber como o trabalho da gestão escolar dialoga com os anseios dos estudantes e os conflitos que acontecem entre eles. Este trabalho possui abordagem qualitativa e faz uso de pesquisa bibliográfica, documental e etnográfica. O nosso referencial teórico está pautado em Bernard Charlot (1999) e Nilda Alves e Regina Leite Garcia (2004).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-06-2023

Como Citar

DA SILVA MATIAS, D. A. . Percepções sobre a escola: o que pensam os estudantes de uma escola pública de Natal?. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 5, n. 3, p. 145–158, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32928. Acesso em: 21 nov. 2024.