Percepções sobre a escola
o que pensam os estudantes de uma escola pública de Natal?
Resumo
Este artigo aborda as percepções dos estudantes sobre uma escola pública do município de Natal, no estado do Rio Grande do Norte (RN). Esta pesquisa desenvolveu-se no âmbito de um estágio curricular supervisionado do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), intitulado “Estágio em Gestão e Coordenação Pedagógica”. Buscou-se levantar e analisar dados acerca do sentido que os alunos do ensino fundamental II dão à escola e às aprendizagens, que constroem nesta instituição educativa, e perceber como o trabalho da gestão escolar dialoga com os anseios dos estudantes e os conflitos que acontecem entre eles. Este trabalho possui abordagem qualitativa e faz uso de pesquisa bibliográfica, documental e etnográfica. O nosso referencial teórico está pautado em Bernard Charlot (1999) e Nilda Alves e Regina Leite Garcia (2004).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.