O que há por dentro das flores

produção e aplicação de material didático inclusivo para o ensino de Botânica

Autores

  • Sarah Dornellas Gomes
  • Natália Pereira Marques
  • Diógenes Valdanha Neto

Palavras-chave:

Educação em Ciências, Ensino de Biologia, Educação Inclusiva, Modelo Didático

Resumo

A partir de uma experiência de estágio supervisionado de um curso de Licenciatura em Ci- ências Biológicas, é construído este relato que parte das discussões da Educação Inclusiva para a construção de materiais e práticas inclusivas de ensino de Ciências da Natureza, em específico para as pessoas com deficiência visual. Foi desenvolvido e criado um modelo didático a partir da morfologia da flor do Ipê amarelo (Handroanthus chrysotrichus), espé- cie característica do bioma de realização do estágio. Apresenta-se o passo a passo para a produção do modelo e é discutida sua experiência de aplicação ressaltando potenciais de construção de práticas inclusivas no ensino de botânica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-03-2024

Como Citar

GOMES, S. D.; MARQUES, N. P.; NETO, D. V. O que há por dentro das flores: produção e aplicação de material didático inclusivo para o ensino de Botânica. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 5, n. 4, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/35689. Acesso em: 26 dez. 2024.