O que há por dentro das flores
produção e aplicação de material didático inclusivo para o ensino de Botânica
Palabras clave:
Educação em Ciências, Ensino de Biologia, Educação Inclusiva, Modelo DidáticoResumen
A partir de uma experiência de estágio supervisionado de um curso de Licenciatura em Ci- ências Biológicas, é construído este relato que parte das discussões da Educação Inclusiva para a construção de materiais e práticas inclusivas de ensino de Ciências da Natureza, em específico para as pessoas com deficiência visual. Foi desenvolvido e criado um modelo didático a partir da morfologia da flor do Ipê amarelo (Handroanthus chrysotrichus), espé- cie característica do bioma de realização do estágio. Apresenta-se o passo a passo para a produção do modelo e é discutida sua experiência de aplicação ressaltando potenciais de construção de práticas inclusivas no ensino de botânica.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.