O que há por dentro das flores
produção e aplicação de material didático inclusivo para o ensino de Botânica
Keywords:
Educação em Ciências, Ensino de Biologia, Educação Inclusiva, Modelo DidáticoAbstract
A partir de uma experiência de estágio supervisionado de um curso de Licenciatura em Ci- ências Biológicas, é construído este relato que parte das discussões da Educação Inclusiva para a construção de materiais e práticas inclusivas de ensino de Ciências da Natureza, em específico para as pessoas com deficiência visual. Foi desenvolvido e criado um modelo didático a partir da morfologia da flor do Ipê amarelo (Handroanthus chrysotrichus), espé- cie característica do bioma de realização do estágio. Apresenta-se o passo a passo para a produção do modelo e é discutida sua experiência de aplicação ressaltando potenciais de construção de práticas inclusivas no ensino de botânica.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.