Estágio Supervisionado em Geografia no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2024v6n3ID38688Palavras-chave:
estágio supervisionado curricular; formação de professores; geografia; universidade do estado do rio de janeiro; instituto de aplicação fernando rodrigues da silveira.Resumo
O presente artigo tem como objetivo central apresentar a especificidade do Estágio Supervisionado Curricular no processo de formação de professores de Geografia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Parte significativa desse percurso formativo é realizado no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – CAp-UERJ, e apresenta particularidades que apontam para potencialidades pedagógicas na construção de identidades docentes. O artigo está dividido, excluindo as considerações iniciais, em três momentos: primeiro, faço algumas observações sobre a relevância pedagógica do Estágio Curricular Supervisionado; em seguida, apresento as particularidades do caminho do Estágio Supervisionado no CAp-UERJ; e, por último, compartilho algumas reflexões sobre o processo de formação das identidades docentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.