Estágio Supervisionado em Geografia no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira

Autores

  • Vinícius Moraes

DOI:

https://doi.org/10.21680/2763-6488.2024v6n3ID38688

Palavras-chave:

estágio supervisionado curricular; formação de professores; geografia; universidade do estado do rio de janeiro; instituto de aplicação fernando rodrigues da silveira.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo central apresentar a especificidade do Estágio Supervisionado Curricular no processo de formação de professores de Geografia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Parte significativa desse percurso formativo é realizado no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – CAp-UERJ, e apresenta particularidades que apontam para potencialidades pedagógicas na construção de identidades docentes. O artigo está dividido, excluindo as considerações iniciais, em três momentos: primeiro, faço algumas observações sobre a relevância pedagógica do Estágio Curricular Supervisionado; em seguida, apresento as particularidades do caminho do Estágio Supervisionado no CAp-UERJ; e, por último, compartilho algumas reflexões sobre o processo de formação das identidades docentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27-12-2024

Como Citar

MORAES, V. Estágio Supervisionado em Geografia no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 6, n. 3, 2024. DOI: 10.21680/2763-6488.2024v6n3ID38688. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/38688. Acesso em: 7 jan. 2025.