Estratégias de leitura com crianças na Educação Infantil
reflexões a partir da experiência do estágio supervisionado no curso de pedagogia EaD
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n3ID40796Palabras clave:
crianças, estágio supervisionado, educação infantil, leitura, educação a distânciaResumen
O presente artigo tem como objetivo apresentar as práticas pedagógicas na Educação Infantil em torno da temática leitura, no contexto estágio supervisionado em Educação Infantil no curso de Pedagogia, da modalidade a distância. Estar em campo nos possibilitou contato com três estratégias de leitura realizadas com crianças, a saber: o projeto de leitura, a sala de leitura e a sexta-literária. Atividades que buscam oferecer acesso à leitura de forma igualitária e com equidade. Percebemos com essa experiência como as crianças realizam e se apropriam de momentos de leitura realizadas e/ou mediadas pelos adultos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Cadernos de Estágio

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)