Estratégias de leitura com crianças na Educação Infantil
reflexões a partir da experiência do estágio supervisionado no curso de pedagogia EaD
DOI :
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n3ID40796Mots-clés :
crianças, estágio supervisionado, educação infantil, leitura, educação a distânciaRésumé
O presente artigo tem como objetivo apresentar as práticas pedagógicas na Educação Infantil em torno da temática leitura, no contexto estágio supervisionado em Educação Infantil no curso de Pedagogia, da modalidade a distância. Estar em campo nos possibilitou contato com três estratégias de leitura realizadas com crianças, a saber: o projeto de leitura, a sala de leitura e a sexta-literária. Atividades que buscam oferecer acesso à leitura de forma igualitária e com equidade. Percebemos com essa experiência como as crianças realizam e se apropriam de momentos de leitura realizadas e/ou mediadas pelos adultos.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cadernos de Estágio 2025

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)