Estratégias de leitura com crianças na Educação Infantil

reflexões a partir da experiência do estágio supervisionado no curso de pedagogia EaD

Auteurs-es

  • Ana Letícia do Nascimento Ribeiro
  • Denise Bortoletto

DOI :

https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n3ID40796

Mots-clés :

crianças, estágio supervisionado, educação infantil, leitura, educação a distância

Résumé

O presente artigo tem como objetivo apresentar as práticas pedagógicas na Educação Infantil em torno da temática leitura, no contexto estágio supervisionado em Educação Infantil no curso de Pedagogia, da modalidade a distância. Estar em campo nos possibilitou contato com três estratégias de leitura realizadas com crianças, a saber: o projeto de leitura, a sala de leitura e a sexta-literária. Atividades que buscam oferecer acesso à leitura de forma igualitária e com equidade. Percebemos com essa experiência como as crianças realizam e se apropriam de momentos de leitura realizadas e/ou mediadas pelos adultos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publié-e

21-07-2025

Comment citer

RIBEIRO, Ana Letícia do Nascimento; BORTOLETTO, Denise. Estratégias de leitura com crianças na Educação Infantil: reflexões a partir da experiência do estágio supervisionado no curso de pedagogia EaD. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 7, n. 3, 2025. DOI: 10.21680/2763-6488.2025v7n3ID40796. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/40796. Acesso em: 25 déc. 2025.