A importância dos modelos didáticos de anatomia no processo de ensino-aprendizagem dos alunos da rede básica na Escola Estadual Castro Alves
Keywords:
Laboratório, Modelos didáticos, Anatomia, aprendizagemAbstract
Este trabalho foi realizado na Escola Estadual Castro Alves, no município de Natal, partindo da importância da valorização dos laboratórios de ciências nas escolas, bem como dos materiais didáticos disponíveis nele. Dentre esses materiais, foram destacados os modelos anatômicos, que a escola já possuía e complementares, promovendo momentos de interação com esses modelos para os alunos e os questionando a respeito deles para analisar a importância do uso desses modelos no processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos de sistemas anatômicos e fisiológicos. Por meio de uma atividade de sondagem, rodas de conversas e questionários, foi possível observar tanto os conhecimentos prévios dos alunos quanto perceber os motivos pelos quais essas ferramentas favorecem a conexão de assuntos teóricos com práticos/visuais, assim como a capacidade de tornar momentos de aprendizagem mais interessantes e divertidos para os estudantes.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Cadernos de Estágio
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.