Construções corpóreas na feitura do projeto de intervenção para o Estágio em Libras

Auteurs-es

  • Flávia Roldan Viana Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • JOANNA MARIA FERNANDES UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
  • MARIA DA VITÓRIA ARAÚJO ALMEIDA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Mots-clés :

CONSTRUÇÕES CORPÓREAS., PROJETO DE INTERVENÇÃO., ESTÁGIO SUPERVISIONADO., LIBRAS.

Résumé

Nesse relato de experiência discutiremos as vivências do Estágio Supervisionado de Formação de Professores II, no qual relataremos duas experiências vividas: i) projeto de intervenção envolvendo a elaboração de um glossário bilíngue junto aos alunos surdos da Educação Básica; e ii) a elaboração e apresentação desse projeto de forma sinalizada, tendo sido a turma pioneira nessa modalidade. No relato dessas experiências discutiremos as produções sinalizadas que explorem a corporeidade, identificando as escolhas tradutórias que pudessem ser classificadas como construções linguísticas corporificadas com fundamentos na perspectiva da Linguística Cognitiva.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

30-06-2022

Comment citer

ROLDAN VIANA, F.; MARIA FERNANDES, J.; ARAÚJO ALMEIDA, M. D. V. . Construções corpóreas na feitura do projeto de intervenção para o Estágio em Libras. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 4, n. 1, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/28033. Acesso em: 22 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Relatos de Experiência