Estágio Supervisionado em Matemática
potencialidades e desafios do ensino remoto
DOI :
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2022v4n2ID29252Mots-clés :
Desafios, Potencialidades, Estágio Supervisionado, Matemática, Ensino RemotoRésumé
O ensino remoto foi implementado nos espaços educativos para garantir o prosseguimento das atividades pedagógicas, nesse contexto permeado de dificuldades e desafios aconteceu o Estágio Supervisionado em Matemática. Assim, esse artigo tem como objetivo problematizar as potencialidades e desafios do estágio supervisionado em Matemática, durante o ensino remoto, a partir de relatos dos estagiários. Os registros analisados foram produzidos na disciplina de Estágio Supervisionado IV, desenvolvido no ensino médio, ofertado de forma remota no 1º semestre/2022, com a participação de seis estagiários. A partir da análise dos registros definiu-se dois eixos de discussão: potencialidades e desafios. Entre as potencialidades destacam-se planejamento, interação, tecnologias e avaliação, já entre os desafios as limitações digitais tanto na mediação com o estudante como na articulação metodológica, além das lacunas conceituais em matemática. Por fim, percebe-se que o que inicialmente se configurava em desafios, com o passar do tempo se transformou em potencialidades e aprendizados.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cadernos de Estágio 2023

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)