O Estágio Supervisionado para Formação do Professor de Geografia no ensino remoto emergencial
DOI :
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2022v4n2ID29509Résumé
O Estágio Supervisionado é uma atividade prática e reflexiva fundamental para formação dos estagiários futuros professores de Geografia, no qual as aprendizagens essenciais ao exercício docente são desenvolvidas. Os objetivos desta pesquisa são: a) Entender a importância do Estágio Supervisionado para formação dos licenciandos em Geografia; b) Compreender como o Estágio Supervisionado em Geografia na Universidade de Pernambuco (UPE), campus Mata Norte, pode influenciar na formação dos estagiários, considerando o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Essa pesquisa tem uma metodologia qualitativa de cunho dedutivo exploratório a partir da utilização do Google Formulário (questionário misto) e revisão bibliográfica. Os resultados constataram que os estagiários são conhecedores da importância do Estágio Supervisionado e das suas dificuldades considerando o ERE; mobilizam os conhecimentos geográficos de forma diversificada; acreditam que o Estágio Supervisionado foi contribuidor para formação inicial docente na pandemia e que influenciou positivamente para a atuação do magistério ainda no contexto do ERE.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cadernos de Estágio 2023

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)