Teoria da carência cultural em voga
um triste relato de estágio
Mots-clés :
Licenciatura, Estágio Supervisionado em HistóriaRésumé
O presente relato de experiência parte das vivências ocorridas em uma Escola Municipal de Natal, em função da disciplina “Estágio Supervisionado para formação de Professores II (História)”, componente curricular obrigatório para conclusão da licenciatura em História. Durante as experiências, foi constatada uma predominância de visões preconceituosas por parte dos professores em relação aos alunos, com características passíveis de serem definidas como parte da “Teoria da Carência Cultural”, conceito pautado por Maria Helena Souza Patto. São feitas considerações sobre as vivências, violências no cotidiano da escola, o processo educativo, a realidade escolar, e também em relação à formação docente, em um relato mais especulativo que conclusivo.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Cadernos de Estágio 2023
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.