Memorial dos Estágios Supervisionados na pandemia

desafios, contribuições e a formação inicial

Auteurs-es

  • Gleiciene Chaves Maia Universidade Federal do Pará
  • Livia Sousa da Silva UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

Mots-clés :

Memorial; Formação docente; Estágio Supervisionado.

Résumé

Este memorial tem como objetivo apresentar minha trajetória pessoal e acadêmica. Ao tecer este documento é fundamental falar que através do estágio o/a discente descobre o funcionamento do ambiente de trabalho como um todo. O estágio faz com que o aprendizado seja mais valioso acerca dos saberes que não são apenas experiências, mas também técnicos, esse momento é uma excelente oportunidade para cultivar referências de bons profissionais. A vivência do estágio supervisionado permite vivenciar a consolidação de todos os conhecimentos adquiridos das mais diversas disciplinas. Todos esses saberes vão construindo o ser professor, o/a aluno vai ser formando em uma perspectiva de participação muito ativa e com a tomada de decisão. Por este motivo vale destacar como é primordial encarar o estágio como espaço de formação articulador entre os diferentes saberes. E, para elaborar esse documento levei em consideração eventos que são importantes até a presente data. Levantei assuntos importantes tais como políticas de inclusão, mães-alunas, professor crítico/reflexivo. Tais assuntos foram desafiadores e ao mesmo tempo prazerosos. Além de considerar este memorial um trabalho auto avaliativo, ele também é um documento confessional onde tive a oportunidade de rememorar minhas vivências e momentos profundos de minha trajetória pessoal e minha formação junto a Universidade Federal do Pará.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

29-12-2023

Comment citer

MAIA, G. C.; SOUSA DA SILVA, L. Memorial dos Estágios Supervisionados na pandemia: desafios, contribuições e a formação inicial. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 5, n. 2, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/34133. Acesso em: 30 juin. 2024.

Numéro

Rubrique

Relatos de Experiência