Do Bacharel a Licenciatura

como eu me tornei um professor no estágio em ensino de Ciências na modalidade remota?

Autores

  • Mateus Lima Bernardo

Palavras-chave:

Estágio; Metodologias ativas; Estudos de Caso; Ensino e Aprendizagem

Resumo

O presente trabalho traz um relato de experiência de um bacharel em ciências biológicas que ministrou aulas no ensino de ciências pela primeira vez, e ao seu final se encontrou como professor de ciências após a disciplina de estágio, contando de modo afetivo e técnico, como a utilização de metodologias ativas, em especial os estudos de caso, conseguiram  mudar a dinâmica de condução de aulas no ensino remoto. Assim, transformando uma sala de aula que no ínicio era morna, em um lugar de alegria, com momentos vívidos de interação na relação docente-discentes. Além de tudo issso, é demonstrado a importância de instrumentalização dos professores em formação inicial para o primeiro contato em sala de aula, levando em conta as dificuldades e potencialidades do alcance de objetivos educacionais que aproximem o contéudo a ser ensinado com a realidade dos discentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-09-2021

Como Citar

LIMA, M. Do Bacharel a Licenciatura: como eu me tornei um professor no estágio em ensino de Ciências na modalidade remota?. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 41–45, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25536. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência