Limites para a formação pedagógica do professor de matemática
Resumo
Os professores de Matemática em lodos os graus de ensino e outros especialistas em educação, interessados no ensino desta ciência, preocupam-se e buscam alternativas adequadas para levar a efeito a produção do saber matemático. Esta preocupação parece ter como pressuposto que a Educação Matemática é uma atividade multidisciplinar, na qual se efetiva uma relação dialética entre o saber matemático e os fundamentos da educação (Filosofia, Psicologia e Sociologia). Essa atividade, criada e recriada constantemente pelo homem, propõe um trabalho pedagógico social do saber matemático para todas as classes sociais e sistemas educativos. É uma "nova" expressão de pensa-mento, para levar à frente um ensino da Matemática mais concreto e real para sujeitos concretos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.