Limites para a formação pedagógica do professor de matemática

Autores/as

  • Antônio Pinheiro de Araújo

Resumen

Os professores de Matemática em lodos os graus de ensino e outros especialistas em educação, interessados no ensino desta ciência, preocupam-se e buscam alternativas adequadas para levar a efeito a produção do saber matemático. Esta preocupação parece ter como pressuposto que a Educação Matemática é uma atividade multidisciplinar, na qual se efetiva uma relação dialética entre o saber matemático e os fundamentos da educação (Filosofia, Psicologia e Sociologia). Essa atividade, criada e recriada constantemente pelo homem, propõe um trabalho pedagógico social do saber matemático para todas as classes sociais e sistemas educativos. É uma "nova" expressão de pensa-mento, para levar à frente um ensino da Matemática mais concreto e real para sujeitos concretos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

15-06-1989

Cómo citar

Araújo, A. P. de. (1989). Limites para a formação pedagógica do professor de matemática. Educación En Cuestión, 2(2), 35–40. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11525