O pensamento econômico sistematizado na educação: um estudo das idéias econômicas que influenciaram a economia da educação

Autores

  • Inês M. Fernandes de Medeiros

Resumo

A idéia da educação como investimento e fator de desenvolvimento econômico assumiu, nas últimas décadas, grande dimensão ao permear programas e planos governamentais e serviu de objeto de estudo de inúmeras pesquisas. No Curso de Pedagogia, essas ideias foram sistematicamente veiculadas através da disciplina Economia da Educação, a qual não só defendia a "teoria do capital humano" como apregoava a necessidade de se investir em Educação, como forma de se alcançar o desenvolvimento econômico.

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Publicado

15-06-1998

Como Citar

Medeiros, I. M. F. de. (1998). O pensamento econômico sistematizado na educação: um estudo das idéias econômicas que influenciaram a economia da educação. Revista Educação Em Questão, 1(2), 9–25. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11901