A rede do imaginário infantil: um serviço de educação intercultural do Museu das Crianças do Brasil
Palavras-chave:
Educação intercultural. Rede do imaginário. Virtualização.Resumo
Este artigo apresenta a Rede do Imaginário Infantil, ferramenta virtual, proposta para o Museu das Crianças do Brasil, cuja função é armazenar um acervo constituído por produções culturais das crianças, de pesquisadores e de pessoas da comunidade. Tal rede alimentará o referido espaço cultural e será por ele enriquecida. Nela ficarão acumulados dados sobre o patrimônio imaterial e material universal e local. A Rede do Imaginário Infantil está apoiada na abordagem de educação intercultural e possibilitará um intercâmbio entre espaços culturais infantis do Brasil e do mundo, criando comunicação entre as crianças e seus pares, habitantes de várias localidades. Tem por interesse especial registrar a cultura híbrida latino-americana, inserindo- a na cultura universal. A Rede do Imaginário está sendo tecida inicialmente em Santa Catarina, acumulando, inicialmente, resultados de pesquisa desenvolvida sobre valores culturais e estéticos de crianças catarinenses de diferentes etnias.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.