A globalização e o educador frente aos novos paradigmas do século XXI
Palavras-chave:
Escola cidadã. Transformação. Compromisso.Resumo
Este artigo tem por objetivo enfocar o papel do educador frente aos novos paradigmas das sociedades contemporâneas, ocasionados pela evolução das novas tecnologias. Analisa, também, que na atual conjectura mundial é necessário o educador repensar suas práticas pedagógicas, com vistas à construção de um indivíduo capaz de compreender as relações sócio-políticas e econômicas, agindo como sujeito de uma práxis social.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-08-2006
Como Citar
Lopes, S. L. (2006). A globalização e o educador frente aos novos paradigmas do século XXI. Revista Educação Em Questão, 26(12), 93–105. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8055
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.