A globalização e o educador frente aos novos paradigmas do século XXI

Autores/as

  • Sérgio Luiz Lopes

Palabras clave:

Escola cidadã. Transformação. Compromisso.

Resumen

Este artigo tem por objetivo enfocar o papel do educador frente aos novos paradigmas das sociedades contemporâneas, ocasionados pela evolução das novas tecnologias. Analisa, também, que na atual conjectura mundial é necessário o educador repensar suas práticas pedagógicas, com vistas à construção de um indivíduo capaz de compreender as relações sócio-políticas e econômicas, agindo como sujeito de uma práxis social.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sérgio Luiz Lopes

Prof. Sérgio Luiz Lopes

Faculdade Atual da Amazônia e do Estado de Roraima

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFRN

Membro do Grupo de Estudos do Imaginário do Cotidiano e do Imaginário da UFRN

E-mail | serlupez@bol.com.br

Publicado

15-08-2006

Cómo citar

Lopes, S. L. (2006). A globalização e o educador frente aos novos paradigmas do século XXI. Educación En Cuestión, 26(12), 93–105. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8055