Memórias de formação e o debate sobre a tradição brasileira na arquitetura (1920-1930)
Palavras-chave:
Memórias. Arquitetura. Tradição.Resumo
Este artigo pretende apresentar uma breve história de diferentes concepções brasileiras relacionadas com projetos arquitetônicos destinados a edificações escolares, durante os anos de 1920 a 1930; também pretende discutir o movimento da arquitetura tradicional e neocolonial dentro de um campo de disputa envolvendo outras tendências arquitetônicas e educacionais. A questão crucial da tradição brasileira é focalizada. Para cumprir esse propósito, essa pesquisa analisa fontes como artigos de diferentes jornais, revistas de educação e arquitetura, tentando relacionar essa discussão com discursos autobiográficos e relatos de história de vida do mesmo período.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.