Publicizando uma prática: a avaliação de trabalhos de história da educação
Palavras-chave:
Avaliação. História da Educação.Resumo
O artigo torna pública a prática de avaliação dos trabalhos de história da educação realizados pela autora, que desenvolve um sucinto histórico do processo de avaliação dos trabalhos apresentados no âmbito das reuniões anuais da ANPEd e oferece subsídios para pensar as características de um trabalho de qualidade em História da Educação. Discutem-se critérios de aceitação e recusa dos trabalhos assim como procedimentos de avaliação, compreendida como um processo sempre em construção. O aspecto decisivo do debate é o modo pelo qual se forma o consenso do que seja (ou não) um trabalho de qualidade, questão política que obriga a pensar em que sentido certos consensos são realmente favoráveis ao avanço do conhecimento na área.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.