Publicizando uma prática: a avaliação de trabalhos de história da educação

Autores/as

  • Clarice Nunes Universidade Federal Fluminense

Palabras clave:

Avaliação. História da Educação.

Resumen

O artigo torna pública a prática de avaliação dos trabalhos de história da educação realizados pela autora, que desenvolve um sucinto histórico do processo de avaliação dos trabalhos apresentados no âmbito das reuniões anuais da ANPEd e oferece subsídios para pensar as características de um trabalho de qualidade em História da Educação. Discutem-se critérios de aceitação e recusa dos trabalhos assim como procedimentos de avaliação, compreendida como um processo sempre em construção. O aspecto decisivo do debate é o modo pelo qual se forma o consenso do que seja (ou não) um trabalho de qualidade, questão política que obriga a pensar em que sentido certos consensos são realmente favoráveis ao avanço do conhecimento na área.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Clarice Nunes, Universidade Federal Fluminense

 

 

Publicado

15-12-2005

Cómo citar

Nunes, C. (2005). Publicizando uma prática: a avaliação de trabalhos de história da educação. Educación En Cuestión, 24(10), 91–109. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8311