Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor
Palavras-chave:
Leitura. Biblioteca escolar.Resumo
Desenvolve-se estudo sobre práticas de leitura em escolas públicas estaduais de Fortaleza com os alunos da disciplina Teoria e Prática de Leitura.Parte-se dos referenciais sociointeracionista, da estética da recepção e do letramento. Utiliza-se como método de trabalho a pesquisa-ação, e portfólios, seminários, oficinas e compartilhamento de experiências como ferramentas. O estudo aponta a viabilidade de continuar alicerçando as práticas didático-pedagógicas nos referenciais teórico-metodológicos adotados e que essa prática impulsiona o uso das bibliotecas escolares, a necessidade de inserir o bibliotecário nesse processo, de capacitar professores e adequar o espaço físico e o acervo ao número de alunos matriculados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-08-2005
Como Citar
Carvalho, A. M. S. de. (2005). Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor. Revista Educação Em Questão, 23(9), 66–78. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8343
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.