Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor

Autores

  • Ana Maria Sá de Carvalho Universidade Federal do Ceará

Palavras-chave:

Leitura. Biblioteca escolar.

Resumo

Desenvolve-se estudo sobre práticas de leitura em escolas públicas estaduais de Fortaleza com os alunos da disciplina Teoria e Prática de Leitura.Parte-se dos referenciais sociointeracionista, da estética da recepção e do letramento. Utiliza-se como método de trabalho a pesquisa-ação, e portfólios, seminários, oficinas e compartilhamento de experiências como ferramentas. O estudo aponta a viabilidade de continuar alicerçando as práticas didático-pedagógicas nos referenciais teórico-metodológicos adotados e que essa prática impulsiona o uso das bibliotecas escolares, a necessidade de inserir o bibliotecário nesse processo, de capacitar professores e adequar o espaço físico e o acervo ao número de alunos matriculados.

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Publicado

15-08-2005

Como Citar

Carvalho, A. M. S. de. (2005). Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor. Revista Educação Em Questão, 23(9), 66–78. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8343

Edição

Seção

Artigos