Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor
Keywords:
Leitura. Biblioteca escolar.Abstract
Desenvolve-se estudo sobre práticas de leitura em escolas públicas estaduais de Fortaleza com os alunos da disciplina Teoria e Prática de Leitura.Parte-se dos referenciais sociointeracionista, da estética da recepção e do letramento. Utiliza-se como método de trabalho a pesquisa-ação, e portfólios, seminários, oficinas e compartilhamento de experiências como ferramentas. O estudo aponta a viabilidade de continuar alicerçando as práticas didático-pedagógicas nos referenciais teórico-metodológicos adotados e que essa prática impulsiona o uso das bibliotecas escolares, a necessidade de inserir o bibliotecário nesse processo, de capacitar professores e adequar o espaço físico e o acervo ao número de alunos matriculados.Downloads
Downloads
Published
15-08-2005
How to Cite
Carvalho, A. M. S. de. (2005). Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor. Journal Education in Question, 23(9), 66–78. Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8343
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.