A formação docente movida pelo desejo despertado na ação reflexiva
Palavras-chave:
Formação docente. Educação inclusiva. Educação de surdos.Resumo
A estrutura desejante de um educador, mediante uma situação que lhe impõe conflito, pode desencadear reações as mais diversas possíveis. Movida pelo desafio, a resolução do(s) problema(s) certamente tem como base uma resposta calcada em um processo de relações igualmente estruturantes e estruturadas, envolvendo organismo, corpo, inteligência e o desejo desse sujeito, transversalizado por uma situação vincular social, histórico, cultural e linguística permanente. Este trabalho tem como objetivo discutir acerca do desejo do educador, visualizando-o como condição básica para que os seus educandos surdos construam conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.