A formação docente movida pelo desejo despertado na ação reflexiva

Autores/as

  • Ana Lúcia Assunção Aragão Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Luzia de Fátima Medeiros de Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palabras clave:

Formação docente. Educação inclusiva. Educação de surdos.

Resumen

A estrutura desejante de um educador, mediante uma situação que lhe impõe conflito, pode desencadear reações as mais diversas possíveis. Movida pelo desafio, a resolução do(s) problema(s) certamente tem como base uma resposta calcada em um processo de relações igualmente estruturantes e estruturadas, envolvendo organismo, corpo, inteligência e o desejo desse sujeito, transversalizado por uma situação vincular social, histórico, cultural e linguística permanente. Este trabalho tem como objetivo discutir acerca do desejo do educador, visualizando-o como condição básica para que os seus educandos surdos construam conhecimento.

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

15-08-2004

Cómo citar

Aragão, A. L. A., & Oliveira, L. de F. M. de. (2004). A formação docente movida pelo desejo despertado na ação reflexiva. Educación En Cuestión, 20(6), 48–60. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8463