A formação docente movida pelo desejo despertado na ação reflexiva
Palabras clave:
Formação docente. Educação inclusiva. Educação de surdos.Resumen
A estrutura desejante de um educador, mediante uma situação que lhe impõe conflito, pode desencadear reações as mais diversas possíveis. Movida pelo desafio, a resolução do(s) problema(s) certamente tem como base uma resposta calcada em um processo de relações igualmente estruturantes e estruturadas, envolvendo organismo, corpo, inteligência e o desejo desse sujeito, transversalizado por uma situação vincular social, histórico, cultural e linguística permanente. Este trabalho tem como objetivo discutir acerca do desejo do educador, visualizando-o como condição básica para que os seus educandos surdos construam conhecimento.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.