Movimento social de docentes na construção do Plano Nacional de Educação para o Decênio (1998-2008)
Palavras-chave:
Movimento dos docentes. Democracia. Plano Nacional de Educação. Estado.Resumo
Este texto objetiva apresentar uma reflexão sobre o movimento social dos docentes -as organizações e associações -e a sua vital contribuição, através dos debates e das mobilizações, na construção democrática de um Plano Nacional de Educação (PNE) que responda às necessidades da sociedade. A reflexão é desenvolvida em dois aspectos: 1) discussão das diferenças fundamentais entre elaboração e encaminhamento das propostas de PNE ( do Governo e das entidades e organizações) e 2) de uma breve comparação entre algumas diretrizes centrais das propostas do PNE, especificamente, quanto ao papel do Estado frente à responsabilidade com a educação pública e a participação da sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.