Movimento social de docentes na construção do Plano Nacional de Educação para o Decênio (1998-2008)
Palabras clave:
Movimento dos docentes. Democracia. Plano Nacional de Educação. Estado.Resumen
Este texto objetiva apresentar uma reflexão sobre o movimento social dos docentes -as organizações e associações -e a sua vital contribuição, através dos debates e das mobilizações, na construção democrática de um Plano Nacional de Educação (PNE) que responda às necessidades da sociedade. A reflexão é desenvolvida em dois aspectos: 1) discussão das diferenças fundamentais entre elaboração e encaminhamento das propostas de PNE ( do Governo e das entidades e organizações) e 2) de uma breve comparação entre algumas diretrizes centrais das propostas do PNE, especificamente, quanto ao papel do Estado frente à responsabilidade com a educação pública e a participação da sociedade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.